Geração y e o impacto no mercado imobiliário de luxo

27/01/2022

geração Y está se destacando cada vez mais no mercado imobiliário. Prezando pela liberdade de escolha e considerando mobilidade, infraestrutura e sustentabilidade como pontos básicos na hora de comprar um imóvel. Eles saem de casa mais tarde e por isso procuram com mais critério o lugar para morar.

Os empreendimentos de luxo são os mais visados pelos millennials, os nascidos entre 1983 e 1995, que estão na faixa dos 26 e 41 anos, uma das fatias da população economicamente ativa com maior poder aquisitivo e que prezam pelo viver bem e melhor.

Eles já são maioria no Brasil e representam grande parte da população economicamente ativa e querem imóveis que privilegiam a experiência e a praticidade. A geração do milênio não gosta de perder tempo no trânsito e por isso prefere morar próximo aos seus locais de interesse e prioriza os bairros que oferecem boas condições e facilidades para a sua rotina.

Para essa geração, o lugar de morar deve refletir a sua personalidade, ter um espaço prático, aconchegante e com destaque para os atributos tecnológicos. Afinal, eles são íntimos de tudo aquilo que é novidade e pode facilitar suas tarefas diárias. Mas nada é tão decisivo quanto a qualidade de vida na hora de escolher um lugar para morar.

A busca por uma vida melhor faz com que a geração Y gaste um pouco mais para adquirir um imóvel com diversos benefícios, em condomínios de alto padrão e que ofereçam espaços amplos de convivência e que seja um ambiente onde, além de viver bem, possa receber amigos e família com tranquilidade. E toda essa procura vem movimentando o mercado de luxo.

A procura por espaços amplos e locais com maior contato com a natureza cresceu, já que muitas pessoas passaram a trabalhar no modelo home office. Projetos com coworking, salas de reunião e variedade de lazer estão atraindo cada vez mais esses compradores. Os millennials são preparados, bem informados e se preocupam se vão conseguir vender o imóvel por um valor atrativo no futuro.

Antenados e focados no seu próprio lifestyle, esse público sabe o que quer. Eles têm muita intimidade com a internet e isso permite que tenham maior poder de argumentação no momento da negociação do imóvel, além de estarem mais cientes acerca de seus direitos e deveres. E é por isso que estão fazendo tanta diferença no mercado imobiliário.

Nossos empreendimentos são cada vez mais plurais, com estruturas prontas para caber todos os estilos de vida. Além de serem projetados por profissionais de destaque no mercado e que acompanham todas as tendências de moradias. Casa ou apartamento, mais central ou em um lugar mais tranquilo, na cidade ou com o pé na areia, o portfólio da Alliance tem a opção ideal para a sua necessidade.

Basta acessar o nosso site, acompanhar nossos perfis nas redes sociais ou visitar o Espaço Alliance 360. Temos certeza que a gente vai te surpreender com um projeto que tem o seu estilo. Fale com o corretor de sua preferência e saiba mais detalhes sobre eles.

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