Use o bom humor para alavancar suas vendas

28/04/2022

Um bom corretor deve sempre manter um sorriso no rosto. Para tornar isso possível e de maneira natural é preciso ter em mente que essas são características fundamentais para quem lida com vendas.

Bom humor tem tudo a ver com:

✅ Simpatia

✅ Carisma

✅ Entusiasmo

✅ Empatia

✅ Gentileza

Esses requisitos são essenciais para os profissionais conseguirem encantar os seus clientes, principalmente em uma negociação.

Em tempos de alta tecnologia, o bom humor é uma habilidade que vai diferenciar você significativamente do atendimento eletrônico. Por mais que alguns pontos deixem o contato menos robotizado, ele não se compara ao carisma gerado pelo bom humor de um corretor que está do outro lado da mesa.


Fique atento às emoções 
💡

As emoções, se trabalhadas de forma correta, podem ser grandes aliadas no resultado positivo, conhecidas como emoções funcionais. Ajudam você a produzir mais e melhor. Preste atenção em como é comum você se deparar com pessoas de mau humor que conseguem deixar todo mundo mal-humorado, deixando o ambiente com uma energia mais pesada e tensa.

O humor é uma ferramenta importante na hora de criar ligações e aumentar a confiança. E isso tem uma explicação: o sorriso estimula a produção de oxitocina, um hormônio que facilita a criação de laços sociais, aumenta a confiança e amplia o autoconhecimento.


Mas como usar o humor no ambiente de negócios? 
😁

Primeiro, aprenda a rir dos seus defeitos. Não em tom de desvalorizá-los, mas trazendo para você um lado mais humano. Isso ajuda a criar conexões e faz você parecer mais confiante – afinal, se você pode brincar com suas falhas, deve ser muito seguro em suas habilidades.


Saiba dosar 
😉

Um dos ambientes mais efetivos para usar o humor no ambiente de trabalho é em uma mesa de negociação, onde as piadas podem servir como ferramenta de persuasão. Mas cuidado, o humor também tem limites, você pode ser uma pessoa engraçada e manter a seriedade profissional. A ideia é trazer mais leveza para os seus negócios e não um tom que faça com que você perca a sua seriedade.

Os pesquisadores Karen O’Quinn e Joel Aronoff estudaram um grupo de pessoas durante uma negociação de obras de arte. Quando os vendedores concluíam a oferta final com um tom mais engraçado/convidativo, os participantes pagavam 18% mais pelas obras.

O bom humor estabelece empatia e confiança, e, mais do que isso, desperta habilidades imprescindíveis, como o jogo de cintura, o improviso, criando um link de simpatia e até mesmo, parceria, com o potencial cliente.

Uma coisa é certa: no mundo dos negócios, quem adota uma postura mais alegre, e cultiva o bom humor, com extrema positividade, sai na frente dos demais, promove um diferencial no mercado e tem mais chances de voar cada vez mais alto.

E claro, conte sempre a Alliance para ajudar você a ir sempre mais longe.

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