Se você atua no mercado de imóveis, provavelmente já sabe como o networking é crucial para seu negócio e para potencializar suas vendas.
Aprender a fazer networking como corretor de imóveis é uma das habilidades mais importantes para quem quer desenvolver uma boa rede de negócios.
Boa parte do trabalho consiste em desenvolver uma estratégia para atrair leads, prospectar clientes em potencial e promover a si mesmo e sua empresa.
E para te ajudar, reunimos dicas e sugestões para impulsionar suas vendas e também a sua carreira.
VER E SER VISTO
Se o networking é parte essencial para ser um corretor de imóveis, é preciso estar nos lugares certos. Cursos, lançamentos, palestras, congressos e locais sociais onde os seus futuros contatos circulam.
Além dos eventos específicos do ramo imobiliário, que são ótimos para conhecer pessoas do meio, é importante saber onde o seu cliente circula.
Conheça seu público-alvo, mapeie eventos e lugares importantes e monte um calendário para organizar a sua participação.
SUA PRESENÇA DIGITAL
As principais redes sociais são canais acessíveis para estabelecer conexão com seus clientes.
Muitas vendas podem ser iniciadas e concretizadas por meio de posts e troca de mensagens nas redes. Além disso, a presença digital ajuda também a mostrar aos seus clientes suas habilidades profissionais.
E se é para estar dentro das redes sociais, faça direito: interaja com sua audiência.
Escolha o canal que seja mais estratégico para seu networking e mantenha os perfis sempre atualizados. Para acelerar seus resultados, tenha uma estratégia bem definida de investimento.
SEJA ATIVO NO MERCADO
Junte-se a organizações profissionais locais e entidades que promovem negócios no seu mercado.
Essas organizações se reúnem periodicamente (quinzenal ou mensal) e oferecem a oportunidade de encontrar outros profissionais e proprietários de empresas e negócios locais.
Esses encontros são importantes para o profissional expandir seus conhecimentos e também criar novos laços de amizade profissional.
EXISTE VIDA FORA DO MUNDO DIGITAL
A dica básica de todas para quem investe em networking: troque cartões com seus clientes.
Ah, mas quem anda com cartão hoje em dia? Pode ter certeza que os grandes nomes do mercado usam, porque eles (cartões) ajudam a fazer bons negócios. Muita gente ainda prefere os meios físicos de informação.
Se preferir, crie também uma versão digital do seu cartão para compartilhar suas informações via bluetooth ou QR code. O importante é que todos os seus clientes e parceiros tenham sempre à mão os seus contatos.
E então, você tem dicas adicionais para construir seu networking? Vamos tomar um café no nosso Espaço Alliance e conversar mais sobre esse e outros assuntos importantes para o mercado imobiliário.