Localizado na orla de João Pessoa, o bairro do Cabo Branco reúne tudo que faz dele um dos lugares mais desejados para se viver no Nordeste: praia linda e segura; comodidade de encontrar tudo bem pertinho; uma vida noturna agitada e diversa. Tudo isso, com empreendimentos imobiliários com localização privilegiada para aproveitar o melhor da vida.
E por que o Cabo Branco é o melhor bairro para se morar em João Pessoa?
- Valorizado: já faz alguns anos que o metro quadrado de João Pessoa é o quarto mais valorizado do Nordeste e o Cabo Branco é um dos bairros mais desejados para se viver na cidade, segundo pesquisas do Sinduscon/JP e de consultorias como Macroplan e FipeZap.
- Tudo perto: bancos, grandes redes de supermercado, farmácias, clínicas médicas, escolas, espaço para pets, padarias, docerias. Quem mora no Cabo Branco tem o privilégio de resolver tudo a pé ou, se preferir, pedalando na sua bike.
- Vida noturna: Muito frequentado por turistas, por conta de suas belas praias, o Cabo Branco reúne alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. A rede hoteleira também é uma das mais completas da cidade, trazendo então muitos equipamentos de entretenimento para o bairro.
- Cultura: Os principais eventos culturais acontecem na orla do Cabo Branco. Do Réveillon aos grande shows e eventos esportivos. Dá até pra comparar com o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, centro de todas as grandes comemorações na cidade.
- Fácil Acesso: as principais vias da cidade – Avenida Epitácio PEssoa e Avenida Beira Rio – cortam o bairro e facilitam o acesso ao Centro da cidade. A BR 230 também está a poucos minutos do bairro, facilitando pra quem vai para Recife (PE), Natal (RN), Campina Grande ou para as praias do Litoral Norte. A PB-008 também é de fácil acesso e leva às cidades vizinhas no litoral Sul.
- Diferenciais: a avenida da praia é fechada todas as manhãs para automóveis, ficando livre para caminhar, correr e pedalar. Todos os dias, o local vira um grande parque para as pessoas se exercitarem e terem um espaço de convivência.
- Valorização da natureza: o bairro é um dos mais arborizados da cidade. Além da beleza, traz conforto térmico e qualidade de vida. Outro fator importante é a legislação que limita a altura das edificações na orla, garantindo circulação e ventilação em toda cidade.
João Pessoa em alta
O último índice FipeZap apontou valorização dos imóveis residenciais no Brasil, com crescimento médio de 0,28%, e destaque positivo para três capitais: Brasília (+1,92%), Belo Horizonte (+0,60%) e João Pessoa (+0,51%). Prova que a capital paraibana passa por um momento consistente de valorização e procura.