Arquitetura Biofílica: Natureza integrada à moradia

01/09/2020

Natureza e qualidade de vida são conceitos inseparáveis nos dias de hoje. Uma tendência crescente no mercado de imóveis é a gestão positiva de aspectos naturais nos projetos de moradias, indo desde a valorização de uma vista, por exemplo, ao uso de componentes vivos nos ambientes, como jardins internos.

O termo arquitetura biofílica nasceu para compreender projetos que se utilizam dos elementos naturais na hora de compor espaços, integrando meio ambiente e moradia de forma orgânica e funcional. Apesar de nova enquanto tendência, a prática de valorizar os atributos da natureza na hora de criar um espaço é antiga e largamente utilizada pelos melhores construtores.

Os empreendimentos Alliance não são exceções, sempre planejados para realçar ao máximo a incomparável obra que é a natureza. As torres do Altiplano, por exemplo, são cuidadosamente posicionadas para que o morador tenha o melhor aproveitamento da vista panorâmica e definitiva do mar do Cabo Branco. Outros exemplos são os Alliance pé na areia, sempre projetados para uma integração orgânica e sustentável com a praia.

Apesar de sempre ter sido uma aliada importante dos arquitetos e urbanistas, o apelo da natureza cresceu durante os últimos anos e isso é perceptível também pela importância crescente que ela recebe nos projetos. O Alliance House, nosso condomínio de casas prontas em fase de construção, por exemplo, tem boa parte da sua proposta de vivência estruturada em cima de uma conexão constante com o meio ambiente.

Podemos afirmar que, cada vez mais, a natureza é um elemento importante na composição dos nossos projetos. Temos muita coisa preparada para os entusiastas da arquitetura biofílica! Enquanto não divulgamos as novidades, você pode ler o próximo texto do blog e descobrir mais um conteúdo incrível sobre morar bem. Aproveite!

Pular para o conteúdo