A cor de 2018 já foi apontada pela Pantone: a Ultra Violet (Pantone 18-3838). Segundo a marca, a cor sugere originalidade e misticismo. Em contraposição à cor de 2017, o Greenery, que apontava para uma sobriedade e calmaria.
Roxo resultante do azul escuro, a cor de 2018 evoca expressão artística e reflexão espiritual. É um chamado para o que está “mais adiante”. Historicamente, são esses tons de púrpura enigmáticos, uma grande ferramenta visual nas bandeiras de contra culturas, do não convencional.
Por ser uma cor tão simbólica e vibrante, alguns especialistas de moda e design criticaram sua escolha. Mas há formas de aplicar o Ultra Violet em seu 2018 com muito estilo e em sintonia com outras tendências para o ano. Saiba três formas fáceis de renovar a decoração de seu Alliance com os tons que remetem à imaginação, ingenuidade e visão:
Ultra Violet em pontos de contraste
Uma solução que mantém a elegância e modernidade na decoração é inserir o Ultra Violet como um detalhe em ambientes claros ou monocromáticos. Desta forma, será possível dar ponto de destaque à tendência e facilita a renovação do ambiente com novas cores e destaques.
Paleta de cores que complementam o Ultra Violet
Utilize cores similares ao Ultra Violet para criar uma atmosfera familiar. Tons pastéis de rosa, azul e lilás criam um ambiente mais feminino, aconchegante. Tons escuros de marrom, roxo com matizes mais escuras e texturas de materiais como couro e madeira criam um ambiente mais sensual. A cor ainda pode ser agregada a outros tons vibrantes, criando um tipo de decoração mais despojado.
Pontos de luz com a cor de 2018
Uma das vantagens do Ultra Violet é que, por ser vibrante, seu tom pode ser atingido em pontos de luz. O que acrescenta volume ao ambiente e dá atmosfera que a cor propõe de misticismo e sensibilidade.