5 brincadeiras juninas para fazer no seu Alliance - Alliance
Voltar

5 brincadeiras juninas para fazer no seu Alliance

Magazine Alliance |

No Nordeste, junho é ansiosamente esperado. Afinal, é São João. E quem tem filhos, normalmente, vai ao menos a uma festa por ano: a da escola. A meninada dança, pula e brinca como se não houvesse amanhã. É quase impossível não ficar saudosista e soltar um “ah, como era bom ser criança e não ter responsabilidades”. Mas se engana quem acha que brincar não é coisa séria.

As brincadeiras, tanto lúdicas quanto educativas, têm um papel importante para o desenvolvimento saudável dos pequenos. Brincar ajuda a aprimorar habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas, morais e emocionais.

Então, que tal aproveitar o mês cheio de tradições e organizar um mini arraiá no seu Alliance? Para ajudar, separamos uma lista com 5 ótimas brincadeiras juninas.

1 – Corrida do Saco


Tradicional nas festas juninas, com certeza essa brincadeiras faz parte das lembranças felizes de quase todos os adultos.

Para promover essa atividade é simples: você precisará de sacos grandes, que podem ser de estopa, para entrar no clima, ou plásticos. O importante é que sejam resistentes. Na hora da brincadeira, as crianças entram nos sacos, segurando-os até a cintura. Sinal dado, eles precisam “correr” saltando em direção à linha de chegada. Vence quem chegar primeiro.

2 – Corrida do ovo na colher

Simples e divertida, essa brincadeira é ainda mais simples. Basta ter colheres de sopa e ovos cozidos. Os participantes devem completar o percurso de um ponto a outro, com o cabo da colher na boca e o ovo sob ela. Ganha quem completar o trecho primeiro sem deixar o ovo cair, claro.

3 – Dança da laranja

Forme parzinhos, solte o forró e coloque uma laranja entre as testas dos dançarinos. Simples assim. Quem deixar a fruta cair, perde. O último casal a sobrar é o grande ganhador.

4 – Quadrilha (claro!)


Dançar quadrilha é, antes de tudo, pra lá de divertido. Forme os pares, eleja um narrador e escolha uma música para animar. Se não quiser improvisar na narração, clique nesse link. É uma marcação no Youtube com os principais passos e comandos utilizados na dança. Nesse caso, é só conectar seu celular a uma caixinha bluetooth.

 

5 – Rabo no burro

Tradicional nas festas juninas, essa brincadeira é muito divertida. O objetivo é colocar o rabo, no lugar certo, em um desenho de burro, com os olhos vendados.

Desenhe um burro sem rabo em uma placa de papelão ou EVA e pendure na parede. Depois, faça o rabo separadamente e coloque adesivo dupla-face na ponta.

Uma dica para tornar a brincadeira mais divertida é rodopiar o participante vendado para que ele perca o ponto de referência.

É isso. Agora que você já possui uma lista de brincadeiras, pode preparar a festinha com os amigos e familiares. Para a diversão ser completa, não esqueça do buffet junino e uma playlist com o melhor do forró pé de serra.

Compartilhe:
Voltar

O que há
de novo?

Envie seu e-mail e seja sempre o primeiro a saber de todas as nossas novidades.

Ligamos
para você

Envie seu número e muito em breve iremos ligar no melhor horário para você.

Vendas
por e-mail

Envie seu e-mail e muito em breve entraremos em contato com você!

Visita
às obras

Envie seu número e e-mail e entraremos em contato para marcarmos a melhor data para você conhecer nossas obras.

Tenha uma
experiência Alliance

Envie seus dados e iremos marcar uma das experiências mais importantes da sua vida.

Whatsapp

Para conversar por Whatsapp com um corretor, adicione o número (83) 99928-0071 em seus contatos.

Você pode fazer isso diretamente no botão Salvar abaixo:

Depois do contato salvo, acesse seu Whatsapp e converse com o contato Alliance.

Buscar imóveis

Refine sua busca